A chave para o sucesso em uma loja online vai além de apenas oferecer produtos incríveis. A maneira como você os apresenta é igualmente vital para conquistar a confiança do cliente e garantir que eles finalizem a compra. A WPL preparou algumas dicas essenciais para aprimorar a descrição e exibição dos seus produtos:
DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
Não economize em informações sobre os produtos da sua loja. As vantagens em fazer isso é que o cliente se sente seguro quando tem o máximo de informações sobre um produto e isso faz com que isso diminua a chance de ele cancelar a compra!
BREVE DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
Essa é uma informação rápida sobre os produtos que fica localizada junto à foto. Não deixe de responder!
IMAGEM DESTACADA
Essa é a imagem principal do seu produto. Portanto, não esqueça de fornecer uma foto bonita e bem enquadrada! Verifique o tamanho de imagem recomendado para seu site e antes de fazer upload das imagens, faça a edição no tamanho correto! Dessa forma seu site vai manter um visual de organização.
IMAGENS DA GALERIA DE FOTOS
O recomendado é que você coloque de 3 a 4 fotos, seguindo as mesmas orientações das imagens destacadas.
FOTOS DOS PRODUTOS
Lembre-se que sempre que você subir um novo produto a aparência do seu site vai mudar. O tempo de carregamento também. A cada produto novo, menos espaço no servidor.
Por isso é fundamental o cuidado na hora de subir as fotos!
São eles:
– Use sempre o mesmo tamanho de imagem, senão o site fica com aspecto de bagunça: com cada imagem de produto de um tamanho
– Compacte o tamanho dessas imagens, para que você minimize o espaço em servidor. O ideal é que tenham até 80kb
– Salve as fotos com o nome do produto. Isso ajuda no SEO do site
Ao seguir essas diretrizes e investir tempo na apresentação de seus produtos, você estará contribuindo para a satisfação do cliente e a credibilidade da sua loja online, resultando em maior confiança e, consequentemente, mais vendas.