A internet é o melhor meio para comercialização de mercadorias, podendo atingir públicos à longa distância sem a empresa precisar criar uma filial na cidade mais próxima.
Para comercializar produtos através da internet a empresa tem a opção de criar sua própria loja virtual, o chamado ecommerce, ou disponibilizar seus produtos em sites que promovem venda através de uma conta criada, o chamado marketplace.
O empreendedor que opta por ecommerce tem a vantagem de ter sua própria marca na internet, ele também fica responsável pela criação da loja virtual, design e identidade visual da página. As formas de pagamento e de envio também ficam a cargo do dono da loja.
Com o ecommerce criado, é hora de fazer sua loja aparecer no Google. Afinal, quem não é visto, não é lembrado. Para isso, as empresas usam ações de marketing para melhorar o posicionamento nas buscas de pesquisa.
Com um bom posicionamento, são grandes as chances dos acessos serem convertidos em vendas, melhorando a margem de lucro da sua empresa.
No marketplace diversos fornecedores podem vender no mesmo site, além de ser cobrada uma taxa para cada venda feita. E por conta de uma grande concorrência no mesmo lugar, são necessárias diversas estratégias de marketing digital e descrições focadas em copywriter.
Uma boa vantagem no marketplace é a visibilidade que a plataforma dá, já que boa parte desses sites de vendas está nos melhores posicionamentos de busca.
Esclarecendo: o ecommerce é uma loja virtual exclusiva da empresa que vende o produto. O marketplace é um site que disponibiliza vendas de diversos fornecedores.
Você não precisa escolher entre um e outro, ter os dois é importante para sua empresa estar em todo lugar.
Quer criar um ecommerce? Fala com a gente! 🙂