Em um dia como outro qualquer, estava em uma reunião com a cliente, quando ela me surpreendeu e disse que não estava conseguindo anotar as informações, já que a caneta dela estava falhando.
Comentei que as anotações poderiam ser feitas pelo “bloco de notas” do computador ou até mesmo do celular. Então, ela disse que não tinha o hábito de anotar digitando e que preferia escrever manuscritamente, em razão de que guardava mais informações em sua memória quando escrevia no papel.
Fiquei com algumas dúvidas e fiz alguns questionamentos sobre a gestão online da empresa, logo ela me respondeu que anotava todas as ideias em um papel e fazia o controle em um caderno que ela mesma escrevia.
Expliquei à ela a importância de integrar todos os procedimentos de trabalho e administração em programas desenvolvidos para essas finalidades, sendo que um software de gestão online é um sistema inteligente que vai além de anotar as ideias e tem várias funções como; cadastrar produtos, lançar e baixar boletos, organizar estoque e tudo o que envolve a administração de uma empresa.
Ela recebeu positivamente esse feedback e hoje trabalha com um software de gestão de negócios online. A caneta, o caderno e o bloco de notas ainda continuam em uso, mas não são mais as ferramentas que trabalham a gestão da empresa e sua vida profissional está muito mais fácil.
E a sua? Como anda a gestão online da sua empresa?