Você sabe o que é tráfego pago? E o tráfego orgânico você está fazendo?
Primeiramente, precisamos saber o que é tráfego!
Se tratando de marketing digital, o tráfego é a estratégia que se usa para atrair os usuários que estão navegando pela internet para clicarem em um link, seja para um site, aplicativo ou rede social.
No tráfego pago criamos campanhas patrocinadas principalmente pelas redes sociais e Google Ads, para que as pessoas cliquem e sejam destinadas para o endereço que a gente quer.
E apesar do tráfego pago ser uma ótima opção para atrair os usuários, não podemos desvalorizar e muito menos esquecer o tráfego orgânico, e a partir da criação de estratégias que divulguem seu endereço em diversos canais, vamos fomentar cada vez mais pessoas a acessar o seu conteúdo.
Um bom exemplo que podemos citar de tráfego orgânico eficiente: quando a pessoa realiza uma busca no Google querendo saber sobre um produto ou serviço e alguns primeiros links aparecem por lá de forma orgânica, ou seja sem “anúncio patrocinado”. Isso significa que muitos usuários clicaram naquela página e que aquele conteúdo, possui palavras-chave relevantes com a pesquisa realizada.
Afinal, qual é melhor: Tráfego pago ou orgânico?
O importante é atrair pessoas para o seu endereço e, portanto, criar estratégias para que as pessoas que estão nas redes sociais cliquem e sejam direcionadas é fundamental!
Criar campanhas patrocinadas, para converter usuários para nosso endereço é o que chamamos de tráfego pago e ao mesmo tempo criar conteúdos relacionados para atrair os usuários para o seu link de forma natural, ou seja, através do tráfego orgânico são essenciais em toda estratégia de marketing digital. Afinal, queremos estar na primeira página do Google!
Então podemos concluir que o tráfego pago é muito bom, mas o tráfego orgânico jamais deve ser esquecido!
Se você precisa de marketing estratégico para a sua empresa, temos uma equipe aqui para desenvolver esse serviço pra você!